quinta-feira, 25 de junho de 2009

Qual será?

Queridas noivas, já se perguntaram qual será o buquê que irá te acompanhar até o altar?
Essa é uma dúvida.
Vou postar aos poucos fotos de alguns buquês para pode ajudar vocês.


Beijos






quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nossos Casamentos Parte II

Bom, vamos lá... eu, Mariana sempre fui a noiva mais desesperada das três, fui a que casei por último mas resolvia todas as coisas primeiro, eu morria de medo de deixar pra fazer mais pra frente e não conseguir pagar, então conforme ia sobrando alguma coisa, eu ia lá e fechava alguma coisa, isso me dava uma sensação de dever cumprido.
Marcamos a igreja com 1 ano e 8 meses de antecedência, assim que marquei já fiz uma visita ao buffet e fechamos, pra não ficarmos apertados demos uma entrada de 30% e deixamos o restante pra ser pago 10 dias antes do casamento, assim o R$ ficaria no banco rendendo alguma coisa..e deu certo, foi a melhor coisa que fizemos.. pra vocês terem idéia de quanto eu sou afobada, o próximo item que eu fechei foi o vestido hahaha mas eu não me agüentava de ansiedade, queria porque queria colocar um vestido de noiva, na verdade eu fui na loja só pra olhar mesmo mas quando coloquei o meu foi amor a primeira vista, fechei na hora.
Eu que fazia todas as pesquisas, enchia os fornecedores de e-mails e dúvidas, fiz tudo SOZINHA, na maioria das vezes tive a ajuda da minha mãe porque toda vez que ia perguntar pro meu namorado ele dizia: “Faz do jeito que vc achar melhor, amor” isso me dava uma raiva tremenda, chorei várias vezes achando que ele não estava nem aí mas depois me acostumei, pra tudo ele falava isso, então eu aproveitei, fiz tudo do meu jeito, ele não escolheu NADA mas com isso assumi uma responsabilidade tremenda porque se alguma coisa desse errado de quem ia ser a culpa????
E assim o tempo foi passando, no começo parecia que meu dia não iria chegar nunca, mas conforme fomos fechando as coisas, as minhas amigas casando e finalmente as provas do vestido acabando parece que começa a cair a ficha, eu fui ficando mais afobada do que já era no começo, parecia que tinha esquecido de fechar alguma coisa importante, eu sonhava quase todos os dias que tudo dava errado no dia.. mas agora eu vejo que isso é normal, todas passaram por isso.

Finalmente quando chegou meu dia eu estava muito calma, tudo corria bem até que bem cedinho fui com a minha mãe levar as bebidas para o salão e o maitre deixou cair uma caixa quebrando 2 garrafas.. aí tudo que estava guardado dentro de mim explodiu nessa hora, chorei, esperneei, liguei pra todo mundo rsrrss, hoje eu vejo que essa minha reação foi por causa do meu jeito de ser, eu sempre fui muito durona, nunca gostei de admitir que ia sentir falta da minha casa, da minha mãe, da minha família e quando aconteceu isso parece que todo esse sentimento saiu pra fora, desabei mesmo.. aí depois de tudo isso minha mãe me deixou no salão do dia da noiva e eu fiquei chorando na sala de espera que nem uma boba, mas também minhas lágrimas secaram porque não chorei mais no meu dia.
A hora voou literalmente, quando eu menos esperava já estava no carro esperando pra entrar na igreja, eu estava flutuando, estava muito feliz, graças a Deus ninguém chorou, o meu maior medo era de chorar e borrar a maquiagem.
Tudo correu muito bem, cerimônia, festa e até hoje quando alguém fala alguma coisa do meu casamento eu fico muito feliz e realizada de ver que deu tudo certo, todo o choro, stress e cansaço valeram a pena.. tanto valeram que não vejo a hora de fazer nossa festa de 10 anos de casados !!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Nossos Casamentos: Parte I

Eu, Ana também comecei a organizar o casamento 02 anos antes. Organizei praticamente tudo sozinha.. Comecei fechando logo o Buffet, assim 01 ano antes do casamento fecharia somente os outros serviços.. Fechei Foto e Video, decoração, vestido, enfim, fui fechando os mais pesados. Meu noivo, agora Marido sempre ia nos fornecedores fechar, mas toda parte de pesquisa ficava comigo. Eu ficava doidinha e ele também.
Enfim, apenas uma coisa ficou na mão dele.. A lua de Mel.. Ajudei a cotar, mas no fim deixei ele decidir pois ele reclamava que a opinião dele não contava, rs.. Foi uma novela, fizemos várias cotações, ele queria ir para o Frio e eu para o Calor, mas ele não queria ir para o Nordeste.. No dia em que fomos fechamos, eu nem dormi de tanta felicidade.. Ele fechou para onde sempre sonhei ir na lua de mel.. Caribe!!!
Nosso casamento foi chegando, e no dia, não há como explicar a emoção que sentimos, só casando para saber.. Foi tudo muito lindo, todos os convidados elogiaram a festa, a cerimônia.. É muito gratificante ouvir tantos elogios, pois foram anos de planejamento..

Enfim, espero que tenham gostado... e fica aqui minha recomendação...
Casar é divino....

Sthefany Brito e Alexandre Pato

Olha só que coisa mais linda !! Este é o convite de Sthefany Brito e Alexandre Pato
Os convites foram confeccionados pela Grafjet Convites. Foram mais de 200 metros de renda francesa aplicada em papel perolado branco e 350 cristais Swarovski aplicados entre as iniciais do casal, para finalizar cada unidade.
Sthefany cuidou de tudo para a segurança do seu casamento. Cada convite contém um chip card com a identificação dos convidados.


domingo, 14 de junho de 2009

Deborah Secco e Roger Flores



Como as fotos do casamento de Deborah Secco e Roger Flores não foram liberadas, matamos a curiosidade das lembrancinhas entregues para os convidados

Na saída da festa, cada convidado recebeu de Nininha Sigrist um pote de brigadeiro com as inicias DR, uma sacolinha de papelão branco com um terço criado por Bibiana Paranhos e uma miniatura de vestido de noiva recheada com amêndoas adocicadas.

Roberto Carlos e Mariana Luccon

O jogador Roberto Carlos oficializou sua união com a fisioterapeuta em 13 de junho de 2009, no terraço Daslu.
A festa foi realizada para 600 pessoas.
Fotos do casal, convite e lembrancinha.


terça-feira, 9 de junho de 2009

Planejamento

De 8 meses a 1 ano de antecedência

=> Fazer o orçamento e decidir quem pagará as despesas
=> Escolher data e horário do casamento (conferir se a data não é feriado nacional ou religioso)
=> Escolher e reservar a igreja e o bufê
=> Começar a orçar os serviços necessários:

- Igreja
- Decoração para a igreja (é sempre bom escolher as flores da estação)
- Coral (quantas vozes, quantos instrumentos, 1 solista)
- Buffet (só o espaço, com alimentação)
- Música para a recepção
- Decoração para a recepção
- Fotografia e filmagem (igreja e recepção)
- Limousines
- Buquê da noiva
- Lembrancinhas
- Convites
- Calígrafo
- Aluguel de roupa para o noivo e padrinhos
- Vestido
- Véu e grinalda
- Sapato
- Cabelereiro e maquiador
- Dia da noiva

Com 6 meses de antecedência

=> Começar a fazer o roteiro da lua-de-mel
=> Completar o enxoval
=> Convidar os padrinhos pessoalmente
=> Contratar todos os serviços necessários
=> Definir sobre o vestido da noiva
=> Discutir o cardápio da festa

Com 4 meses de antecedência

=> Mandar fazer os convites
=> Definir o cardápio a ser servido e o bolo
=> Selecionar músicas (cerimônia e recepção)
=> Fazer a lista de convidados

Com 3 meses de antecedência

=> Verificar se todos os documentos estão em ordem
=> Mandar os convites para o calígrafo
=> Selecionar as lojas especializadas e fazer a lista de presentes
=> A viagem de lua-de-mel deverá estar definida (com as reservas feitas)

Com 2 meses de antecedência

=> Como está a nova casa ?
=> Agendar as datas para o curso de noivos
=> Organizar o chá-de-cozinha (deverá ser de 15 a 20 dias antes do casamento)
=> Contratar a locação do veículo dos noivos
=> Fazer um check-up clínico (noiva e noivo)
=> Providenciar as alianças
=> Reservar acomodações para os convidados de fora da cidade

Com 45 dias de antecedência

=> Iniciar a distribuição dos convites (deverão estar entregues até 30 dias antes da data do casamento)

Com 1 mês de antecedência

=> Entrar em contato com todos os serviços contratados e fazer os ajustes finais
=> Transferir os pertences da noiva e do noivo para a nova residência
=> Verificar o número de convidados para fornecer ao bufê

Com 3 semanas de antecedência

=> Prova final do vestido
=> Conferir e separar os acessórios que irá usar no dia do casamento

Com 2 semanas de antecedência

=> Fazer o ensaio da cerimônia religiosa
=> Fazer limpeza de pele, tintura, corte, etc...
=> O vestido deverá estar pronto !!

Com 1 semana de antecedência

=> Conferir as agendas de todos os serviços contratados

2 dias antes

=> Mandar para o local da recepção: lembrancinhas, bebidas, etc..
=> Preparar as malas para a lua-de-mel
=> Certificar de que nada está sendo esquecido para o dia do casamento e viagem

1 dia antes

=> Fazer depilação completa
=> Cuidar das unhas das mãos e pés
=> Que tal uma massagem relaxante ?

Chegou o grande dia

Agora é só relaxar. Tudo já foi providenciado
Que seja o mais lindo dos dias !!! Sejam felizes !!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Matéria: Trash the Dress

Sujar, manchar, molhar e até rasgar o vestido de noiva vira moda no Brasil.

A expressão “Trash the Dress”, traduzida literalmente, significa vestido no lixo, ou ainda, destruir o vestido. Mas, diferente do seu significado, as sessões fotográficas de Trash the Dress possuem um resultado surpreendente e encantam noivos e noivas.
O objetivo das fotografias é contrastar os elegantes e delicados vestidos de noiva com cenários exóticos e rústicos, como ruas da cidade, monumentos abandonados, telhados de casas, ferro-velhos, depósitos, pontes, florestas, fazendas, riachos, praias, cachoeiras e montanhas.
As fotos de Trash the Dress são tiradas após o casamento e alguns vestidos chegam ao final realmente estragados. O fotógrafo Jared Windmüller, especialista em fotos de Trash the Dress, falou que essa tendência de fotos é muito comum nos Estados Unidos e na Europa, mas a aceitação no Brasil tem crescido muito. Windmüller já fez dois álbuns de Trash the Dress este ano e explicou que algumas noivas preferem incluir as fotos dentro do álbum de casamento tradicional e outras decidem produzir um álbum somente com essas fotos.
Segundo Windmüller, o horário mais apropriado é à tarde, pois a luz natural do dia e do pôr-do-sol podem ser aproveitadas. O profissional lembrou que as fotos são tiradas geralmente depois da lua-de-mel, pois o casal já está descansado e até inspirado.
O valor da sessão fotográfica varia de R$600 a R$1 mil, de acordo com o tempo de trabalho e o local.Trechos da matéria retirada do site: Ponto dos Noivos, por Vanessa Guimarães (01/06/2009)

Fotos de: Jared Windmüller