sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bebidas

A bebida é um item fundamental a ser planejado na recepção de casamento, assim como o menu e a mesa do bolo e docinhos.
Isso porque a bebida, além de também ser responsável pela animação e descontração dos convidados, é um fator que pode elevar muito o orçamento, caso os noivos não saibam escolher as melhores bebidas para o estilo de festa que estão organizando.
A quantidade de bebidas também é outro fator que preocupa e muito os noivos, por isso é sempre bom calcular a quantidade de drinks de acordo com o número de pessoas para não correr o risco de faltar bebidas no estoque ou haver desperdício.
Uma questão muito importante é sempre deixar na reserva bebidas como água, refrigerantes, coquetéis de frutas e cerveja - essas bebidas geralmente já estão incluídas no buffet e são básicas em uma festa e servem bem os convidados em qualquer horário e qualquer estação do ano.

Se o casamento acontecer em um período mais frio, cai muito bem servir vinhos, champagne, licores, vodka e uísque... mas lembre-se de de que essas bebidas devem ser servidas pelo garçom, para que não haja desperdício na mesa. Outra opção é a contratação de bartenders, eles preparam drinks deliciosos e coloridos e ainda fazem performances com malabarismos e coreografias para animar os convidados.

2 comentários: