sexta-feira, 10 de julho de 2009

A Igreja

A escolha do local onde desejam realizar a cerimônia religiosa é bastante pessoal e tão importante quanto os outros detalhes. Por isso o ideal é que optem segundo o desejo de vossos corações.
A decisão pode ser pela igreja que vocês ou seus familiares frequentam, por aquela que tem algum significado em suas histórias, a mais próxima às suas casas ou, até mesmo, um espaço que tenha lhes tocado de alguma forma especial, seja pela beleza, arquitetura ou qualquer outro motivo. Afinal, essa escolha também faz parte do sonho e em sonhos, ninguém interfere.
Será perfeito se o local escolhido for próximo ao salão onde acontecerá a festa. Mas independente da decisão tomada é importante ficarem atentos a alguns detalhes que podem ajudar, e muito, para que na celebração tudo saia conforme o idealizado. A princípio, a marcação da data da cerimônia… agende a sua com, no mínimo doze meses de antecedência ou até mais, dependendo da igreja pois têm algumas que são muito concorridas.


Outro detalhe é o celebrante, façam a seleção com muito carinho, pois será esse religioso que, em nome de Deus, abençoará o casamento de vocês, isso sem falar que uma possível afinidade pode tornar a cerimônia bem mais acolhedora e significativa. Porém, antes de reservarem a igreja é essencial que se certifiquem das normas impostas pela mesma e avaliem se concordam com todas elas, para não se aborrecerem no meio do caminho.

É primordial verificarem a sua capacidade e se comporta a lista de convidados, com conforto. Observar o tamanho do altar e se acomoda, de forma adequada, além dos pais, a quantidade desejada de padrinhos, pajens e damas.

Para casamentos com música ao vivo, checar a acústica do local e se há espaço para os profissionais de posicionarem.

Constatem, também, a iluminação do ambiente, para adequar decoração e serviços de foto e filmagem. Verifiquem se há estacionamentos próximos ou se será necessário contratar seguranças, para evitar más notícias durante a festa. De maneira geral examinem a estrutura como um todo e avaliem se ela atende as suas expectativas.


No que se refere à decoração, certifiquem-se de que os profissionais escolhidos são cadastrados na igreja e sugerimos que visitem alguns eventos organizados por eles, para constatar a qualidade dos seus serviços. Se for possível, entrem em contato com os noivos que se casarão no mesmo dia, para avaliar a possibilidade de criar uma decoração comum e dividir as despesas. Afinal, qualquer economia nessa parte será bem vinda.
A tendência atual para ornamentar casamentos aponta para arranjos simples. Por isso dê preferência a flores sem folhagens, combinando-as bem mais pelo seu tom que pela espécie. Utilize materias mais clean, como colunas de vidro, e muita luz indireta, como as luminárias altas, bastante indicadas para casamentos à noite ou em igrejas com pouca luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário