quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais lembrancinhas

Hoje postarei mais algumas opções de lembrancinhas, que podem ser entregues no chá de cozinha, chá bar, e no próprio casamento.





Lembrancinhas do site Recordar e Lembranças


terça-feira, 14 de julho de 2009

Lembrancinhas: Velas

Já sabe o que dar de lembrancinha no seu casamento? Uma boa opção e que não sai caro, além de ser uma graça e muito delicado.

Vaso de Cristal com Vela

Velas Aromáticas
Velas com formatos personalizados

Lanternas Convencionais Aromáticas

Fotos do site: Casamento e Cia

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mais um pouco ...

Postando mais algumas fotinho do casamento de Sthefany Brito e Alexandre Pato. Na foto abaixo, a noiva mudou o vestido para curtir a festa.

Fotos retiradas do site Extra Globo

A vez de Robinho

Ontem foi a vez do jogador Robinho. Depois de 11 anos de namoro, Robinho e Vivian se casaram em um hotel em guarujá, litoral de SP.


Lista de convidados

É certo que para testemunhar esse momento tão maravilhoso de suas vidas o grande desejo é convidar todas as pessoas que vocês conhecem, desde queridos familiares até aquele simpático personagem que ao te ver passar, diariamente, lhe deseja um bom dia.
Mas muita atenção para tal empolgação, pois a lista de convidados é um dos itens mais importantes na organização do casamento e, dependendo do formato do evento, a sua extensão pode assumir caráter totalmente diferenciado. Por isso ela deve ser feita antes de qualquer outra providência, porque sua definição influenciará em várias decisões a serem tomadas.

skd188192sdc

De maneira geral, preparar a lista de convidados é sempre uma tarefa difícil, até mesmo pela preocupação de esquecer alguém importante, em meio a tanta ansiedade. Para evitar o risco a dica é que ela seja feita com bastante antecedência,a fim de que haja tempo hábil para resolver possíveis impasses. Os noivos e seus pais podem elaborar cada qual a sua lista, individualmente e depois uni-las e acrescentar ou excluir nomes. Outra dica é separar os nomes por grupos (família, amigos do trabalho, colegas de escola, vizinhos, etc) assim será mais fácil lembrar-se de todos.

Ninguém deve ser chamado por obrigação, e apesar do casamento ser um evento de cunho familiar, vocês não tem dever algum de convidar, por exemplo, parentes com quem não tenham afinidade… se for preciso fazer concessões, apelem para o coração. Quanto ao círculo social e amigos, devem estar no topo da lista apenas aqueles com quem se mantém vínculo afetivo.
Outra questão a observar é que a importância do casamento de vocês tem dimensão similar e as vezes, até maior, para seus pais, que esperam poder dividir o momento com uma infinidade de pessoas. Por isso os especialistas em etiqueta recomendam que reservem 25% dos convites para a família da noiva, 25% para a do noivo e 50% para o casal mas isso também vai depender muito de quem está “bancando” a festa.

Um detalhe importantíssimo para não perder a conta é colocar na lista o nome do convidado e cônjuge, número de filhos solteiros e eventuais acompanhantes.

CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA (RSVP)

Uma prática comum em eventos comerciais, o RSVP ou responda, por favor, vem se tornando tendência nas organizações de casamentos. É o suporte ideal à lista de convidados, pois fornece aos noivos uma idéia bem próxima do real, do número de pessoas que realmente comparecerão ao evento. Assim será possível calcular melhor a festa e evitar gastos desnecessários com excessos ou correrias em cima da hora.

Como informar sobre o RSVP?
Coloquem no rodapé do convite ou em cartão anexo a seguinte mensagem: “Favor confirmar presença até dia X, através do telefone Y ou pelo site www….”

Em que momento devo contratar o serviço?
Antes da confecção dos convites para que o aviso seja impresso no mesmo.

O que devo disponibilizar para a aquipe realizar esse trabalho?
Uma listagem com as seguintes informações: nome do convidado principal, quantidade de adultos e crianças por convite e um número de telefone para contato.

A Igreja

A escolha do local onde desejam realizar a cerimônia religiosa é bastante pessoal e tão importante quanto os outros detalhes. Por isso o ideal é que optem segundo o desejo de vossos corações.
A decisão pode ser pela igreja que vocês ou seus familiares frequentam, por aquela que tem algum significado em suas histórias, a mais próxima às suas casas ou, até mesmo, um espaço que tenha lhes tocado de alguma forma especial, seja pela beleza, arquitetura ou qualquer outro motivo. Afinal, essa escolha também faz parte do sonho e em sonhos, ninguém interfere.
Será perfeito se o local escolhido for próximo ao salão onde acontecerá a festa. Mas independente da decisão tomada é importante ficarem atentos a alguns detalhes que podem ajudar, e muito, para que na celebração tudo saia conforme o idealizado. A princípio, a marcação da data da cerimônia… agende a sua com, no mínimo doze meses de antecedência ou até mais, dependendo da igreja pois têm algumas que são muito concorridas.


Outro detalhe é o celebrante, façam a seleção com muito carinho, pois será esse religioso que, em nome de Deus, abençoará o casamento de vocês, isso sem falar que uma possível afinidade pode tornar a cerimônia bem mais acolhedora e significativa. Porém, antes de reservarem a igreja é essencial que se certifiquem das normas impostas pela mesma e avaliem se concordam com todas elas, para não se aborrecerem no meio do caminho.

É primordial verificarem a sua capacidade e se comporta a lista de convidados, com conforto. Observar o tamanho do altar e se acomoda, de forma adequada, além dos pais, a quantidade desejada de padrinhos, pajens e damas.

Para casamentos com música ao vivo, checar a acústica do local e se há espaço para os profissionais de posicionarem.

Constatem, também, a iluminação do ambiente, para adequar decoração e serviços de foto e filmagem. Verifiquem se há estacionamentos próximos ou se será necessário contratar seguranças, para evitar más notícias durante a festa. De maneira geral examinem a estrutura como um todo e avaliem se ela atende as suas expectativas.


No que se refere à decoração, certifiquem-se de que os profissionais escolhidos são cadastrados na igreja e sugerimos que visitem alguns eventos organizados por eles, para constatar a qualidade dos seus serviços. Se for possível, entrem em contato com os noivos que se casarão no mesmo dia, para avaliar a possibilidade de criar uma decoração comum e dividir as despesas. Afinal, qualquer economia nessa parte será bem vinda.
A tendência atual para ornamentar casamentos aponta para arranjos simples. Por isso dê preferência a flores sem folhagens, combinando-as bem mais pelo seu tom que pela espécie. Utilize materias mais clean, como colunas de vidro, e muita luz indireta, como as luminárias altas, bastante indicadas para casamentos à noite ou em igrejas com pouca luz.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Detalhes do Casamento Sthefany Brito e Alexandre Pato

A noiva Sthefany chegou em Rolls-Royce, que trouxe placa personalizada com os apelidos do casal.

Foto do site Revista Quem

Os convidados receberam de lembrança do casamento, uma caixinha de bombons, chinelos com os apelidos gravados, e buquês individuais para as mulheres.

Foto do site O Fuxico

Casamento de Sthefany Brito e Alexandre Pato


Ontem foi realizado o casamento de Sthefany Brito e Alexandre Pato. A cerimônia foi realizada Igreja São Francisco de Paula, no Rio de Janeiro. Teve início as 21 hs, e durou cerca de 30 minutos.


sexta-feira, 3 de julho de 2009

O Amor

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino, o amor. Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... Se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor."

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Os convites

E os convites? Já escolheram? Eles dão uma idéia aos convidados de como será sua festa.

Há uma enorme variedade de convites no mercado, para todos os gostos e bolsos.

E para deixar os noivos ainda mais indecisos, tem a escolha das letras, do modelo do convite, do tipo de papel. Quanta coisa não é mesmo?

Por isso os convites têm que ser vistos com uns 4 a 5 meses de antecedência pra dar tempo de entregá-los aos convidados, lembrando que 30 dias antes do casamento todos já devem estar entregues.

Postarei alguns modelos de convites, desde os sofisticados aos rústicos.

Quem irá levar?

Já pensaram na possibilidade do seu animalzinho de estimação carregar as alianças?
Olhem só nas fotos abaixo tiradas por Irit Fotografia.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Flores

Se você já decidiu as cores da decoração da sua festa, essa é a hora de escolher as flores que farão parte do cenário que irá recepcionar seus convidados.

E para ajudá-las, segue uma lista com as flores e suas cores:

Casamento Lilás e Roxo
Primavera
Rosa Lilás
Lavanda
Lisianthus
Flor de Alcachofra
Delfinus
Callas
Hortência
Tulipa
Íris
Orquídea
Orquídea Catléia
Orquídea Denfália
Amor Perfeito
Anêmona
Flor do Campo
Petúnia
Violeta
Fresia
Lantana

Casamento Rosa
Rosa
Gérbera
Hortência
Tulipa
Azaleia
Astromélia
Lisiantus
Anturius
Lírio
Calas
Prímula
Flor do Campo
Fresia
Primavera
Anêmona

Casamento Amarelo
Primavera
Gérbera
Calceolária
Narciso
Rosa de Sharon
Prímula
Lírio
Rosa
Orquídea
Orquídea Cymbidium
Girassol
Dália
Calas
Antúrio
Kalanchoe
Tulipa
Marigold
Califórnia Poppy
Amor Perfeito
Fresia

Casamento Branco
Narciso
Gardênia
Flor de Lotus
Lírio do Amazonas
Primavera
Rosa
Tulipa
Astroméria
Lírio
Lisianthus
Camélia
Gérbera
Hortência
Eucharist Liliy
Ornithogalum
Orquídea
Faleanópolis
Antúrius
Magnólia
Gipsofila
Gloxínia
Copo de Leite
Amor Perfeito
Dalia
Ciclame
Fresia

Casamento Azul
Delfinus
Hortência
Amor Perfeito

Casamento Laranja
Rosa
Gérbera
Strelitizias
Helicôneas
Lírio
Tulipa
Orquídea Epidendro
Califórnia Poppy
Hipérico
Amor Perfeito
Fresia
Primavera
Dalia
Zinia

Casamento Vermelho
Rosa
Tulipa
Gérbera
Antúrio
Hipérico
Lírio
Astromérias
Fresia
Poinsettia (Bico de Papagaio)
Camélia
Cravo
Papoula
Amor Perfeito
Açucena
Helicôneas
Primavera
Hemerocallis
Flor de Lis
Dália
Calceolária
Anêmona

Cores na decoração

Hoje nós mostraremos algumas combinações de cores para decoração de festas. Há decoração para todos os gostos. Desde as delicadas até as mais marcantes.