quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nossos Casamentos Parte II

Bom, vamos lá... eu, Mariana sempre fui a noiva mais desesperada das três, fui a que casei por último mas resolvia todas as coisas primeiro, eu morria de medo de deixar pra fazer mais pra frente e não conseguir pagar, então conforme ia sobrando alguma coisa, eu ia lá e fechava alguma coisa, isso me dava uma sensação de dever cumprido.
Marcamos a igreja com 1 ano e 8 meses de antecedência, assim que marquei já fiz uma visita ao buffet e fechamos, pra não ficarmos apertados demos uma entrada de 30% e deixamos o restante pra ser pago 10 dias antes do casamento, assim o R$ ficaria no banco rendendo alguma coisa..e deu certo, foi a melhor coisa que fizemos.. pra vocês terem idéia de quanto eu sou afobada, o próximo item que eu fechei foi o vestido hahaha mas eu não me agüentava de ansiedade, queria porque queria colocar um vestido de noiva, na verdade eu fui na loja só pra olhar mesmo mas quando coloquei o meu foi amor a primeira vista, fechei na hora.
Eu que fazia todas as pesquisas, enchia os fornecedores de e-mails e dúvidas, fiz tudo SOZINHA, na maioria das vezes tive a ajuda da minha mãe porque toda vez que ia perguntar pro meu namorado ele dizia: “Faz do jeito que vc achar melhor, amor” isso me dava uma raiva tremenda, chorei várias vezes achando que ele não estava nem aí mas depois me acostumei, pra tudo ele falava isso, então eu aproveitei, fiz tudo do meu jeito, ele não escolheu NADA mas com isso assumi uma responsabilidade tremenda porque se alguma coisa desse errado de quem ia ser a culpa????
E assim o tempo foi passando, no começo parecia que meu dia não iria chegar nunca, mas conforme fomos fechando as coisas, as minhas amigas casando e finalmente as provas do vestido acabando parece que começa a cair a ficha, eu fui ficando mais afobada do que já era no começo, parecia que tinha esquecido de fechar alguma coisa importante, eu sonhava quase todos os dias que tudo dava errado no dia.. mas agora eu vejo que isso é normal, todas passaram por isso.

Finalmente quando chegou meu dia eu estava muito calma, tudo corria bem até que bem cedinho fui com a minha mãe levar as bebidas para o salão e o maitre deixou cair uma caixa quebrando 2 garrafas.. aí tudo que estava guardado dentro de mim explodiu nessa hora, chorei, esperneei, liguei pra todo mundo rsrrss, hoje eu vejo que essa minha reação foi por causa do meu jeito de ser, eu sempre fui muito durona, nunca gostei de admitir que ia sentir falta da minha casa, da minha mãe, da minha família e quando aconteceu isso parece que todo esse sentimento saiu pra fora, desabei mesmo.. aí depois de tudo isso minha mãe me deixou no salão do dia da noiva e eu fiquei chorando na sala de espera que nem uma boba, mas também minhas lágrimas secaram porque não chorei mais no meu dia.
A hora voou literalmente, quando eu menos esperava já estava no carro esperando pra entrar na igreja, eu estava flutuando, estava muito feliz, graças a Deus ninguém chorou, o meu maior medo era de chorar e borrar a maquiagem.
Tudo correu muito bem, cerimônia, festa e até hoje quando alguém fala alguma coisa do meu casamento eu fico muito feliz e realizada de ver que deu tudo certo, todo o choro, stress e cansaço valeram a pena.. tanto valeram que não vejo a hora de fazer nossa festa de 10 anos de casados !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário