segunda-feira, 1 de junho de 2009

Matéria: Trash the Dress

Sujar, manchar, molhar e até rasgar o vestido de noiva vira moda no Brasil.

A expressão “Trash the Dress”, traduzida literalmente, significa vestido no lixo, ou ainda, destruir o vestido. Mas, diferente do seu significado, as sessões fotográficas de Trash the Dress possuem um resultado surpreendente e encantam noivos e noivas.
O objetivo das fotografias é contrastar os elegantes e delicados vestidos de noiva com cenários exóticos e rústicos, como ruas da cidade, monumentos abandonados, telhados de casas, ferro-velhos, depósitos, pontes, florestas, fazendas, riachos, praias, cachoeiras e montanhas.
As fotos de Trash the Dress são tiradas após o casamento e alguns vestidos chegam ao final realmente estragados. O fotógrafo Jared Windmüller, especialista em fotos de Trash the Dress, falou que essa tendência de fotos é muito comum nos Estados Unidos e na Europa, mas a aceitação no Brasil tem crescido muito. Windmüller já fez dois álbuns de Trash the Dress este ano e explicou que algumas noivas preferem incluir as fotos dentro do álbum de casamento tradicional e outras decidem produzir um álbum somente com essas fotos.
Segundo Windmüller, o horário mais apropriado é à tarde, pois a luz natural do dia e do pôr-do-sol podem ser aproveitadas. O profissional lembrou que as fotos são tiradas geralmente depois da lua-de-mel, pois o casal já está descansado e até inspirado.
O valor da sessão fotográfica varia de R$600 a R$1 mil, de acordo com o tempo de trabalho e o local.Trechos da matéria retirada do site: Ponto dos Noivos, por Vanessa Guimarães (01/06/2009)

Fotos de: Jared Windmüller

Nenhum comentário:

Postar um comentário