terça-feira, 4 de agosto de 2009

Buquê

Muito mais do que um acessório, o buquê é um dos elementos que confere elegância e harmonia ao visual da noiva e embora não existam regras definidas para a sua escolha, a recomendação básica é combiná-lo com o vestido, tipo físico da noiva e estilo e horário do casamento.
Para casamentos realizados pela manhã ou a tarde os buquês brancos ou em flores do campo são sempre bem-vindos, agora se a cerimônia for a noite você pode ousar um pouco mais.. ele pode inclusive apresentar brilhos, ser trabalhados com pedrarias ou composto com flores em vários tons. Lembrando sempre, que as tradicionais e românticas rosas vermelhas jamais saem de moda.

754365277_52fe90f9061 (162)20071029141512-buque06_big

A forma correta de segurar o buquê é junto ao corpo, com o ossinho do pulso encostado ao ossinho do quadril, assim além de manter as suas mãos firmes disfarçará o seu nervosismo e ainda lhe proporcionará uma postura digna de princesa.
Antes de encomendar seu buquê fique atenta a alguns detalhes que serão determinantes para refletir o seu brilho nesse dia tão especial:

  • Dependendo da época do ano que você escolher para casar, terá à disposição uma infinidade de flores, o que lhe permitirá usar e abusar da escolha. Mas lembre-se: o buquê é um complemento do traje e não parte da decoração da igreja.
  • Não deixe passar desapercebido o equilíbrio entre sua estatura física, design do vestido e buquê. Se você for baixinha não use buquê comprido, a fim de não esconder os detalhes do seu vestido ou, até mesmo desse acessório ofuscar o seu brilho. Se você for gordinha, evite os modelos redondos e cheios.
  • O buquê deve ser escolhido após a definição do vestido e prova de maquiagem e encomendado até 20 dias antes da cerimônia… agora, se preferir antecipar a compra, leve ao decorador uma foto ou desenho de como será, exatamente, o seu vestido para ele poder te ajudar a escolher o modelo ideal.
  • Lembre-se que os buquês feitos com flores naturais requerem cuidados especiais, como ser conservados em água ou até mesmo na geladeira, dependendo do clima no dia do casamento.
  • Caso não queira se desfazer do seu buquê, faça uma réplica mais simples para cumprir a tradição de jogá-lo às convidadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário