terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tipos de Recepção

Escolher o tipo de recepção é uma das principais delícias que envolvem os preparativos do casamento, e, ao contrário do que muitos casais imaginam, é possível sim curtir essa fase sem grandes preocupações e isso, sobretudo, poque existem várias formas de organizar esse acontecimento. Desde o rústico ao sofisticado, sempre é possível criar uma estrutura de muito bom gosto até mesmo porque o que realmente fará a diferença e concederá personalidade ao evento serão os detalhes, ou seja, aquele toque especial que um profissional qualificado, assessorado pela dupla, dará com êxito. Assim, independente do estilo de recepção escolhida, tenham certeza: a festa de vocês será um arraso!
Existem, basicamente, dois tipos de buffet: o completo, que oferece alimentação e espaço juntos, bem como toda a infra-estrutura de sustentação e o banqueteiro, com espaço alugado, onde vocês escolhem o local mais adequado. Neste caso há restaurantes e casas noturnas que dispõe de espaço mas lembrem-se… dependendo da data escolhida a reserva do buffet deve ser feita com até 18 meses de antecedência.

A TRANQUILIDADE DO DIA

serra-3

No casamento diurno é possível oferecer um café da manhã com serviço americano. Mas note bem: este tipo de recepção somente poderá ser adotado para eventos realizados antes das 10:oo hrs. assim o café deverá ser disposto sobre uma grande mesa, para que os próprios convidados se sirvam e a decoração ser composta por belíssimos arranjos de flores e frutas, dispostos sobre a mesa. Quanto ao local escolhido, poderá ser o salão de festas da igreja ou de um hotel, um buffet ou até mesmo a casa da noiva ou noivo.
Já para os casamentos realizados após as 11:00 hrs. poderá ser oferecido um almoço ou churrasco, acompanhado de uma mesa de frios e frutas. Para a recepção a tarde, o salão deverá ser decorado com muitas flores e luzes suaves, entre coquetéis variados. Nesse caso, o espaço ideal é um buffet ou clube cujo salão deverá ser fartamente decorado com flores no centro de cadam mesa, um pequeno arranjo ou composição de flores.
A animação da festa pode ser realizada por uma banda, orquestra ou por um DJ o importante é que as músicas sejam pré selecionadas com ritmos e gêneros variados, para satisfazer a todos os gostos. O baile deve ser aberto pelos noivos, que podem até escolher uma música que tenha um significado especial em suas vidas e em seguida eles podem dançar com os pais, padrinhos e todos os demais convidados.
O cardápio dessa festa poderá ser algo inusitado, de maneira a encantar os convidados, inclusive, com a oferta de um serviço especial para as crianças. No final, o bolo e champagne serão indispensáveis para encerrar o evento em grande estilo.

A MAGIA DA NOITE

Nesse tipo de festa o mais usual é servir um coquetel completo e acrescentar serviços oferecidos à parte que é o que fará a diferença. Boas opções são a mesa de frutas e frios ou apenas a de frios, uma mesa de massas ou, talvez, uma entrada de salada servida em taças, seguida de um prato quente.
Já se a opção for pelo bolo com champagne, que embora mais econômico é um estilo bem elegante de comemorar o casamento, os noivos podem servir, antes dele, alguns canapés, whisky e/ou vinho além de bebidas não alcoólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário