domingo, 9 de agosto de 2009

A pedidos… vestido de noiva

Casar vestida de noiva ainda é o sonho de nove entre dez mulheres.. é um desejo tão intenso e particular que em muitos casos parece ter nascido com elas. Por isso, no processo de organização do casamento não há o que mexa mais com a sensibilidade da noiva do que a tão esperada escolha do vestido.
É uma responsabilidade que ela tem de reservar apenas para si ou talvez, dividi-la apenas com a mãe, uma irmã ou amiga, afinal, que graça teria o rufar dos tambores e o som dos clarins que precedem a sua entrada se todos já conhecessem o seu visual?
Muitos especialistas no assunto dão dicas interessantes para que a sua escolha realmente lhe garanta uma entrada triunfal na igreja. No entanto, não se prenda demasiadamente a nenhuma delas, prove vários modelos, fique muito tempo na frente do espelho e somente se achar necessário, peça a opinião a terceiros, mas sempre lembrando que o importante é que você se sinta linda. Agora, se você consultar um profissional e lhe der as coordenadas e liberdade para que ele desenvolva algo específico para os seus traços, certamente obterá o vestido dos seus sonhos.
Já se a sua pretensão é alugar algo que já está pronto, se assegure apenas de que sua escolha resultará em uma composição harmoniosa e bonita.
Observe cada detalhe: arranjos, luvas, brincos, sapatos e buquê, assim como o horário e local da cerimônia. Isso sim influenciará na escolha. Vestidos leves, em chiffon ou musselina combinam perfeitamente com espaços abertos e a luz do dia.
Já os tecidos pesados, como o cetim e a renda tem mais a ver com a noite e ambientes mais requintados.
A escolha do vestido deve ser feita com aproximadamente oito meses de antecedência e a opção do aluguel tem se mostrado uma tendência bem interessante, mesmo que seja o aluguel de um novo. Essa alternativa lhe permite usar o vestido e devolvê-lo no dia seguinte, sem ter de se preocupar em enviá-lo para lavanderia, encontrar um espaço adequado para guardá-lo e, por fim, o que fazer com ele no futuro. Isso sem falar no custo… mesmo o do primeiro aluguel é bem mais em conta se compararmos com o valor da compra.

SILHUETA x VESTIDO

Como disse anteriormente, não vá enlouquecer ou se frustrar por conta de regras padronizadas, apenas se atenha a dicas que podem lhe ajudar na escolha.
Para noivas altas e magras vai bem qualquer tecido ou modelo de vestido, no entanto, o que mais as favorece são as saias armadas, com caudas compridas, golas altas e decotes amplos. São detalhes que lhe conferirão um ar altivo e elegante. Tecidos mais pesados como o cetim, shantung e brocado, bem como os vestidos justos com decote princesa também são uma boa escolha.
Já a silhueta da mulher alta e gordinha é favorecida por tecidos de bom caimento, como crepe ou musselina e o corte no estilo redingote. Decote em “V” ou quadrado também ajudam a reduzir as medidas e um franzido ou drapeado a realçar o quadril. Evite apenas as peças volumosas, extravagantes ou com ombros largos, inclusive, com mangas bufantes e as palas amplas.
Agora se a noiva e baixa e magra o que cai perfeitamente é a cauda discreta, mas não muito longa. Os penteados altos e véus compridos ajudam a alongar a silhueta. Nesse caso é permitido usar e abusar dos saltos altos, mas desde que esteja acostumada, caso contrário, não o suportará até o fim da festa. O que não é tão aconselhável são os vestidos muito justos, por salientarem a silhueta e também grinalda muito grande.. véus volumosos e excesso de bordados, pois a noiva pode sumir no meio deles.
Para as baixinhas e gordinhas os mais indicados são aqueles de cintura baixa e saia longa, com cauda discreta, que disfarça os quadris largos ou, talvez, um belo evasê.
De maneira geral, o ideal são os recortes que alongam a silhueta, com costuras não muito apertadas, ou seja, a roupa deve estar ligeiramente solta, para não marcar as saliências.

Abaixo algumas fotos de vestidos de noiva..
Fotos tiradas dos sites: www.novanoiva.com.br e www.centernoivas.com.br

Tomara que caia 1 2 3 4 5 Frente unica MedievalPrincesa Sereia

ESCLARECENDO DÚVIDAS

TENDÊNCIAS
Uma grande tendência para quem não quer casar de branco são os vestidos em tons pastéis de azul e rosa. Combinar estas cores com cristais como as safiras proporciona um look deslumbrante às noivas. Os plissados, as camadas sobrepostas, os tecidos fluídos, os tons marfins, são verdadeiras obras de arte a serem usadas por qualquer mulher

NOIVAS MAIS ALTAS
Não há problema algum em a noiva ser mais alta que o noivo, mas se esse insignificante detalhe estiver incomodando-os a ponto de ofuscar o brilho da cerimônia, segue algumas dicas para tornar essa diferença menos visível:

  • Misture tecidos e texturas no modelo do vestido
  • Use o véu saindo de um coque baixo
  • Prefira sapatos com salto baixo

VESTIDO x IDADE
As noivas jovens podem, se desejarem, usar véu, grinalda e flor de laranjeira. Já as que estiverem acima dos quarenta, mantenham o vestido branco, porém optem para um modelo mais discreto que as tornará mais elegantes.

TONS COLORIDOS
Vestidos coloridos são ultramodernos e se você escolher o modelo ideal, com certeza brilhará mais do que as estrelas. Mas lembre-se: o importante é que você se sinta linda e especial. Assim, escolha a cor que lhe faz bem e remeta e esses sentimentos.

O VESTIDO CERTO PARA CADA ESTILO DE CASAMENTO

MATUTINOS

CAMPESTRES

NOTURNOS

Os casamentos pela manhã são mais informais, então o vestido da noiva pode ser de organza, com suaves aplicações de rendas bordadas. Para a cabeça, use véus curtos e arranjos de flores naturais. Se o casamento for após as 11 horas, o vestido pode seguir o mesmo estilo da manhã, mas acrescido de jóias, como colar de pérolas e brincos combinando.Os casamentos campestres podem ser realizados em sítios ou em espaços dentro da cidade, mas que tenham muito verde e local para cerimônia ao ar livre. Quanto ao vestido, a noiva pode usar e abusar dos tecidos floridos, mas com pouco brilho. Tons pastéis também são indicados. O ideal são os vestidos mais curtos, pois os longos e caudas vão ficar se arrastando pela grama. Chapéus, luvas curtas e flores do campo combinam muito bem com essa ocasião. Agora,se o casamento for a tarde, o vestido deve ser de tecidos leves, como o crepe, organza, musselina, tafetás ou em zibeline de seda pura, com uma cauda bem leve. Abuse das pérolas, mas evite brilhos, paetês, miçangas e strass.Os casamentos a noite são mais luxuosos e sofisticados, principalmente se forem após as 19 horas. E nesse caso o vestido da noiva exige mais pompa. Aqui é oportuno usar os tecidos mais nobres, como o cetim, cortes com brilho, bordados com strass e miçangas. As rendas também são adequadas, bem como o uso do véu mais longo que a cauda, que também pode ser longa. Para esse horário escolha flores mais nobres para o buquê, como lírios, gérberas, rosas, copo de leite e, até mesmo as orquídeas.

3 comentários:

  1. são vestidos lindos !!!maravilhosos ,quando eu casar quero um vestido ou igual o da 5ºimagem ou 6º

    ResponderExcluir
  2. amei os vestidos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA por ter colocado de onde retirou as imagens! Os vestidos são de facto lindos!!! Pena não venderem em Portugal =(

    ResponderExcluir