quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Especial Casamentos: Doces em casamento - dicas

Continuando com o especial casamento retirado do site da GNT o post desta semana é sobre doces.. pena que está acabando...

Foi um especial para o Mês de Setembro.

Para ninguém errar, a doceira Simone Amaral dá algumas sugestões:

A quantidade certa: com um bufê completo de jantar, o ideal é calcular de quatro a seis doces por pessoa. Para o bolo, separe em média 40 gramas por convidado. Vale lembrar que apenas cerca de 40% dos convidados comem bolo.

Bufê para salgados e confeiteiros para doce: nem sempre vale optar por um bufê completo.

O bolo: “Deve estar no centro da mesa acompanhando os doces. Afinal, ele é uma das atrações da festa”, defende a confeiteira. Às vezes, é cenográfico. Na hora de servir, eles vêm cortados da cozinha. Explicação? Os noivos ficam com “pena” de cortar o bolo.

Acompanhamentos: a mesa de café expresso, chás e licor se mantêm como um complemento para as mesas de doces. Mas devem ter um nicho próprio e uma copeira para organizar os pedidos.

Bombom de uva: adorados, assim como o olho-de-sogra, são pedidos freqüentes dos clientes que não abrem mão de doces tradicionais. Se você quiser, sirva, mas peça uma apresentação renovada.

Doces com sabor de infância: quindim, brigadeiro e rolinhos de coco podem ganhar versões sofisticadas, para alegria dos convidados nostálgicos e para as crianças, que em geral não comem doces com o paladar mais sofisticados. Pode sair mais em conta e são certeiros.

Bolos personalizados: não exagere em uma piada entendida apenas por um segmento da festa. A mensagem passada pelos bonecos deve ser leve e de fácil decodificação. Se quiser ousar, faça o bolo com detalhes do convite de casamento.

Orçamento enxuto: a opção de champanhe e bolo é comum. Para uma recepção pós cerimônia, pode ser servido um bolo caseiro feito por alguém da família. Mas ele precisa ter no mínimo dois andares e recheios diferenciados. “Com um recheio de baba-de-moça, nozes e um glacê, você já tem um bolo de festa”, diz Simone. Compre ou mande fazer os bonecos do casal e você terá uma mesa atraente.

Matéria retirada do site: gnt.globo.com
29/09/2009 - 18:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário