terça-feira, 29 de setembro de 2009

Somos mais amigos do que concorrentes.. Parte 1

Meninas...

Pensamos em fazer algo diferente no nosso blog..

E aí surgiu a idéia de conversar com nossos amigos assessores...

Infelizmente hoje muitos assessores(as) julgam sem mesmo conhecer as pessoas.. Nós não somos assim, então resolvemos fazer um post especial dedicado aos nossos amigos.
Nós temos amizades com alguns assessores e no nosso ponto de vista isso ajuda muito... Trocamos idéias, indicamos noivas, ajudamos um ao outro e, o mais importante, confiamos e respeitamos o trabalho do outro.

Diante disso, queremos mostrar aqui que somos sim, amigos e parceiros de trabalho.

Nossa primeira entrevistada é Ligia Pontes da Beautiful Day e do Blog O casamento dos meus Sonhos.

Um pouco sobre a Ligia..



Formada pela Flórida International University em Hotelaria. Sempre trabalhou com eventos.
Durante anos trabalhou no Hotel The Breakers em Palm Beach nos Estados Unidos e quando voltou para o Brasil trabalhou no Hotel Grand Hyatt São Paulo.
Além de assessora, ela dá cursos para assessoria e cerimonial...







Fizemos a Seguinte pergunta.

Qual a importância da amizade entre assessores? Isso ajuda ou atrapalha?

Uma vez eu li "Se você muda de calçada quando vê um concorrente, cuidado: pode estar jogando fora uma grande oportunidade de conseguir um importante aliado."
Parece loucura, mas eu acredito nessa frase, é lógico que não vou abrir todos os meus planos, mas atuar na mesma área não impede a gente de se ajudar.
Por exemplo: Se eu já estou com uma data comprometida e sei que o meu concorrente faz um bom trabalho por que não indicá-lo ou se um dia algo me impeça de comparecer a um evento ou vice versa tenho certeza que poderei contar com um dos meus concorrentes para me socorrer e eles podem contar comigo tb.

Por que não dividir informações, acredito que tem medo da sua concorrência não faz um trabalho seguro e de qualidade. Ligia Pontes


Ligia, agradecemos muito sua participação.

Em Breve, colocaremos outras entrevistas, a medida que forem respondendo colocamos..

Ana e Mariana

Um comentário:

  1. Meninas
    fico feliz em ajudar vcs sempre que precisarem
    bjs
    Ligia

    ResponderExcluir